segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Chapecoense Home, Away, Third & Fourth 2016-17 / Umbro











Feita por : Lucas Lima
Feita no : Photoshop CC 2015
Camisa Original: LINK HOME / LINK AWAY / LINK THIRD / LINK FOURTH
Descrição : A melhor temporada da história de um time com menos de 50 anos de história. Um título estadual após 5 anos.Jogadores como Hyoran se destacando e sendo vendidos à times grandes, como o Palmeiras. Uma final de um torneio internacional, que seria a primeira do Verdão do Oeste. Um time que não correu, em nenhum momento, riscos de queda à Série B do Campeonato Brasileiro desde que subiu, em 2013, como vice-campeão da 2ª divisão, chegando inclusive à ganhar do campeão Palmeiras na última rodada do torneio.
 Todos esses feitos gloriosos foram esquecidos diante da maior tragédia da história do futebol mundial. 71 mortos de 77 pessoas no voo LaMia 2933, entre passageiros e tripulantes. Apenas 3 jogadores que estavam no avião sobreviveram: o goleiro Jakson Follmann, que teve parte da perna direita amputada, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto, que está em estado grave em um hospital em Rionegro, cerca de 40 km longe do destino final dos finalistas da Copa Sulamericana.
Como se não bastasse tamanha tragédia, aparentemente causada por um erro crasso do piloto, que voava com combustível no limite para o trajeto Santa Cruz de La Sierra-Medellín, muitas pessoas, no Twitter, Facebook, em sites como Catraca Livre, páginas como ATEA (por mais que eu seja ateu, foi uma tremenda insensibilidade dos criadores da fanpage no Facebook), e até dirigentes de grandes times brasileiros, todos os quais ME RECUSO a dizer os nomes, não por uma questão de respeito, mas também por educação, já que atos imbecis como esse não devem ser reproduzidos ou sequer citados em meio a uma tragédia tão comovente como essa. Além disso, a própria CONMEBOL tentou se esquivar do assunto, alegando diversas vezes em seu Twitter, de uma maneira um tanto quanto estranha, que não forçava diversas delegações a viajarem pela companhia, que possuía 3 aviões, sendo 2 deles, quebrados e inutilizados.
As camisas usadas nessa temporada marcante da Chape foram feitas pela Umbro, parceira do time desde 2010, quando o time ainda estava na Série C do campeonato nacional. As camisas estavam entre as mais belas da temporada, especialmente Home e Away. Simples, discretas, com bastante destaque às cores do time. a Third foi feita justamente para a disputa da Copa Sulamericana, competição que a Chapeterror estava se destacando, tendo elimnado rivais tradicionais, como Junior Barranquilla, Independiente da Argentina e San Lorenzo. A camisa conta com uma homenagem aos 99 anos da cidade de Chapecó em sua barra. Já a Fourth é a mesma usada na temporada passada, na qual o time chegou às quartas de Final da competição da CONMEBOL.
ESTA É NOSSA SINGELA HOMENAGEM, AQUI DA PDR CAMISAS, A TODOS OS FALECIDOS NESTE DESASTRE AÉREO. QUE TODAS AS PESSOAS AFETADAS, DIRETA OU INDIRETAMENTE, POR ESTA CATÁSTROFE, POSSAM SE RECUPERAR E VOLTAR A SORRIR.
-------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem, critiquem, mas sem xingamentos! Todos os comentários que contiverem palavras de baixo calão serão excluídos!

 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.©| PDR CAMISAS. Equipe PDR: Pedro Silva e Lucas Lima